2020: o ano da Indústria 4.0 no Brasil

2020: o ano da Indústria 4.0 no Brasil

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 2019 foi um ano de grande avanço no que diz respeito a implantação da Indústria 4.0 no Brasil

A Indústria 4.0, que já é uma realidade nos países mais desenvolvidos e industrializados tem, aos poucos, ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Nesse sentido, em 2019 o país enfim começou a mostrar maiores avanços. Desse modo, é natural esperar que 2020 seja o ano da consolidação definitiva da indústria 4.0 no país.

Ainda de acordo com a CNI, tecnologias ligadas a quarta revolução industrial já estão presentes em sete de cada dez grandes empresas. Portanto, o maior desafio é justamente fomentar o uso dessas tecnologias em empresas de menor porte.

De fato, a Câmara Brasileira da Indústria 4.0 aprovou no último mês de setembro um plano de ação para o período de 2019 a 2022. O principal objetivo do plano é fomentar o uso de conceitos e tecnologias ligadas à quarta revolução industrial no máximo possível de empresas brasileiras. Porém, destaca-se a atenção especial dada ao desenvolvimento de ações que facilitem e incentivem a introdução dessas tecnologias nas pequenas e médias empresas. Nossos parceiros da INDUSTRIAL 4.0 tem um artigo muito legal sobre este assunto, veja aqui!

Para concluir, sem dúvida, a implantação de tecnologias como o Big Data, Internet das Coisas (IoT), sensores, inteligência artificial, entre outras é fundamental para manter a competitividade das indústrias brasileiras.

Nesse sentido, a DJP contribui distribuindo diversas soluções que ajudam a colocar indústrias de todos os portes nos rumos da revolução industrial 4.0, veja aqui!


Gostou? Não esqueça de compartilhar no Face e no Insta!

About The Author

admin

No Comments

Leave a Reply