fbpx

4 motivos para digitalizar a sua fábrica ainda em 2020

4 motivos para digitalizar a sua fábrica ainda em 2020

Você já deve saber de vários motivos pelos quais você deve digitalizar a sua fábrica. Então descubra por que você deve fazer isso ainda em 2020!

Os anos passam e você ainda ainda não digitalizou a sua fábrica? Pois é, a Indústria 4.0 já está longe de ser uma novidade. Nesse sentido, tornar a sua fábrica digital é o primeiro passo para entrar de fato na era da Quarta Revolução Industrial. Assim sendo, quanto mais você demorar para se adequar pior será. O momento que estamos vivendo — a pandemia — está deixando ainda mais claro a importância de ter uma fábrica inteligente.

Da mesma forma, momentos como este costumam ser pontos de virada na sociedade e isso não é diferente em relação às tecnologias industriais.

De fato, a crise econômica provocada pela Covid-19 é algo totalmente diferente de tudo o que a indústria moderna já enfrentou. Dessa forma, todo esse contratempo tem forçado as fábricas a serem ainda mais eficientes e econômicas. Nesse ponto, sem dúvida, quem já estava inserido na Indústria 4.0 está colhendo os frutos. Por outro lado, quem ficou para trás está sofrendo bastante e deve continuar enfrentando dificuldades mesmo no período de recuperação.

Ou seja, resumindo, a fábrica que já é uma Indústria 4.0 ou que, no mínimo já se digitalizou, ganhou mais esse trunfo competitivo. Então, nem é preciso dizer que, se você ainda não tomou uma atitude, tome o quanto antes. Enfim, pensando nisso, baseado numa matéria recente do site “A Voz da Indústria” separamos 4 motivos para você começar a digitalizar a sua fábrica ainda em 2020. CONFIRA:

1. OS INVESTIMENTOS SE PAGAM

A gente sabe que nesse momento de crise o seu fluxo de caixa pode estar prejudicado. Mas, o fato é que a transição para a Indústria 4.0, desde que seja feita com conhecimento e componentes de qualidade, é um investimento garantido. Ou seja, os valores investidos para melhorar os equipamentos e processos da sua fábrica com toda a certeza retornarão para você em forma de maior competitividade, menores custos de produção e manutenção, maior lucratividade etc. Enfim, maior competitividade.

2. COMPETITIVIDADE

Falando em competitividade, este é um ponto chave na indústria moderna. Com tantos concorrentes lutando para conseguir oferecer o melhor produto pelo melhor preço, não tem como se dar ao luxo de usar tecnologias e processos obsoletos. Sendo assim, é essencial que você entenda a necessidade de transformação digital na sua indústria.

A transformação digital é sobretudo uma mudança cultural, onde as pessoas, equipamentos e processos da sua fábrica se integram em perfeita harmonia. Uma fábrica digitalizada consegue direcionar o foco da produção para os anseios e necessidades do consumidor. Da mesma forma, agiliza o processo de produção e entrega, se mantendo em constante sintonia com as avaliações do consumidor. Tudo isso, possibilita que alterações e correções sejam feitas sempre com a máxima eficiência.

3. NÃO FIQUE PARA TRÁS

Essa você já deve estar cansado de saber, mas não custa ressaltar. Momentos de dificuldade geram ameaças, mas também oportunidades. Nesse caso, você tem que tomar uma atitude e aproveitar a oportunidade que se abre. Infelizmente muitas indústrias fecharam as portas durante a pandemia pois não estavam preparadas. Então, esteja preparado para seja lá o que vier daqui para frente. O que será? Ninguém sabe. O que é certeza é que a Indústria 4.0 estará lá e quem não tiver se adequado, ficará para trás. Por isso, comece a digitalizar a sua fábrica ainda este ano. Assim, quando 2021 chegar e as coisas começarem a melhorar você estará preparado para aproveitar e protegido caso algo dê errado.

4. DÊ UM PASSO ALÉM

Ok, a Indústria 4.0 pode estar longe da sua realidade, mas, a digitalização da sua fábrica não está. Vivemos numa sociedade digitalizada e na indústria não pode ser diferente. Sem dúvida, fechar os olhos para isso é como dar um tiro no próprio pé. Porém, infelizmente, é o que acontece em muitas fábricas brasileiras. Os resultados disso de fato podem ser catastróficos não só para sua fábrica, mas também para toda a economia nacional. Portanto, é preciso sair da zona de conforto e dar o primeiro passo: DIGITALIZE A SUA INDÚSTRIA e comece a ser uma Indústria 4.0 o quanto antes.

DJP AUTOMAÇÃO

A DJP distribui componentes que colocam a sua Indústria nos rumos da Quarta Revolução Industrial: Sensores, Módulos de Rede, Sistemas I/O, CLP’s e muito mais. Além de componentes de qualidade, a DJP conta com uma verdadeira EQUIPE DE ESPECIALISTAS treinada e pronta para ajudar você a dar esse passo. CLIQUE AQUI para conversar pelo WhatsApp agora mesmo ou, se preferir, CLIQUE AQUI e veja outras formas de entrar em contato. 

Sobre o autor

DJP Automação
DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Open chat
Estamos à disposição!
Olá! Estamos aqui, precisando é só chamar...
Powered by