fbpx

Disjuntores eletrônicos na indústria

Disjuntores eletrônicos na indústria

Por que usar disjuntores eletrônicos na indústria? Sem dúvida, essa é uma pergunta até fácil de responder. Afinal, as vantagens são muitas.

Ao usar disjuntores eletrônicos na indústria, a segurança e a produtividade ficam garantidas. De fato, ambientes industriais exigem um alto grau de qualidade nas instalações elétricas. Essa qualidade, inevitavelmente, passa pelos disjuntores.

INSTALAÇÕES ELÉTRICA INDUSTRIAIS EXIGEM MAIOR ATENÇÃO

Com toda a certeza, os prejuízos decorrentes de falhas elétricas para as indústrias são altíssimos, podendo levar facilmente a paradas na produção. Da mesma forma, equipamentos caríssimos podem ficar comprometidos. Por isso, é preciso considerar que instalações elétricas industriais são bastante diferentes das convencionais. O sistema elétrico da indústria, por exemplo, em geral trabalha em temperaturas bem mais altas, além disso, precisam ser pensados de modo a oferecer maior segurança tanto aos trabalhadores quanto aos equipamentos. Por fim, porém não menos importante, as instalações elétricas industriais interferem diretamente nos custos de produção.

Por conta de todos esses fatores, os responsáveis pela manutenção elétrica das indústrias precisam ficar em constante alerta. Nesse sentido, para facilitar o trabalho, o ideal é sempre escolher aquilo que tem de melhor no mercado. Ou seja, os disjuntores que facilitam a manutenção, oferecem alto grau de proteção contra sobrecarga e curtos-circuitos, além de ampla flexibilidade nas configurações. Nesse sentido, não há dúvidas, a melhor opção são os disjuntores eletrônicos da WAGO.

VATAGENS

Além, obviamente, da segurança e da facilidade na manutenção, os disjuntores eletrônicos da WAGO oferecem uma série de outras vantagens:

  1. Primeiramente, como já falamos, os disjuntores eletrônicos oferecem proteção bastante superior contra sobrecarga e curtos-circuitos. Desse modo, são ideais para aplicações exigentes, como as industriais.
  2. Além disso, permitem a ativação de cargas de alta capacidade de 50.000 microfarad e superior – sem necessidade de aumentar a configuração da corrente nominal.
  3. Modelos com dois, quatro e oito canais com classificações de corrente de 0,5 a 12 A oferecem a flexibilidade desejada para configurar a corrente nominal de acordo com as aplicações individuais.
  4. Com uma largura máxima de 45 mm (1.772 polegadas), os Disjuntores Eletrônicos da WAGO apresentam alta densidade de canal, para economizar espaço no painel de controle.
  5. Alguns dispositivos também estão disponíveis com limitação de corrente ativa, evitando que a unidade de alimentação de energia sofra uma sobrecarga durante um curto-circuito.

Faça a substituição dos disjuntores da sua indústria! Fica mais barato do que você imagina. Está convencido? Ficou alguma dúvida? CLIQUE AQUI e fale com a EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA DJP agora mesmo pelo WhatsAPP.

PERGUNTAS FREQUENTES


COMO UM DISJUNTOR ELETRÔNICO FUNCIONA?


O disjuntor eletrônico verifica se a corrente de saída e a corrente nominal. Assim que a corrente de saída ultrapassa a corrente nominal, a saída é desativada eletronicamente por um comutador semicondutor. Desse modo, todas as ações são determinadas por um microprocessador que monitora um ou mais canais de saída.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS DOS DISJUNTORES ELETRÔNICOS?


Desativação de sobrecorrentes e curtos-circuitos de forma precisa, rápida e repetidamente. Operação remota por meio de entrada e saída digitais. Funções de leitura (comunicação) por meio da transferência de dados seriais via entrada e saída digitais. Tamanho e largura práticos para instalação, Corrente nominal atribuível a cada canal, atende as exigências da EN 60204-1 para a desativação confiável de falhas de aterramento, após cinco segundos.


QUAIS SÃO OS TIPOS DE DISJUNTORES ELETRÔNICOS?


Disjuntores Eletrônicos com 2, 4 e 8 canais: Oferecem uma relação custo benefício superior. Oferecem proteção confiável contra sobrecarga e curtos-circuitos.
Disjuntores Eletrônicos de canal único: São os menores Disjuntores Eletrônicos disponíveis atualmente no mercado. Dessa forma, são ideais para uso em painéis de controle. Além disso, permitem a ativação de cargas de alta capacidade, maiores que 50.000 microfarads sem a necessidade de mais ações ou mudança da corrente nominal.

A DJP é Distribuidora Autorizada WAGO. Fale agora mesmo com a EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA DJP, clique aqui para entrar em contato diretamente pelo WhatsApp ou aqui para ver outras formas de contato.

Fonte: Wago

Sobre o autor

DJP Automação
DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Open chat
Estamos à disposição!
Olá! Estamos aqui, precisando é só chamar...
Powered by