fbpx

2020: o ano da Indústria 4.0 no Brasil

2020: o ano da Indústria 4.0 no Brasil

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 2019 foi um ano de grande avanço no que diz respeito a implantação da Indústria 4.0 no Brasil

A Indústria 4.0, que já é uma realidade nos países mais desenvolvidos e industrializados tem, aos poucos, ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Nesse sentido, em 2019 o país enfim começou a mostrar maiores avanços. Desse modo, é natural esperar que 2020 seja o ano da consolidação definitiva da indústria 4.0 no país.

Ainda de acordo com a CNI, tecnologias ligadas a quarta revolução industrial já estão presentes em sete de cada dez grandes empresas. Portanto, o maior desafio é justamente fomentar o uso dessas tecnologias em empresas de menor porte.

De fato, a Câmara Brasileira da Indústria 4.0 aprovou no último mês de setembro um plano de ação para o período de 2019 a 2022. O principal objetivo do plano é fomentar o uso de conceitos e tecnologias ligadas à quarta revolução industrial no máximo possível de empresas brasileiras. Porém, destaca-se a atenção especial dada ao desenvolvimento de ações que facilitem e incentivem a introdução dessas tecnologias nas pequenas e médias empresas. Nossos parceiros da INDUSTRIAL 4.0 tem um artigo muito legal sobre este assunto, veja aqui!

Para concluir, sem dúvida, a implantação de tecnologias como o Big Data, Internet das Coisas (IoT), sensores, inteligência artificial, entre outras é fundamental para manter a competitividade das indústrias brasileiras.

Nesse sentido, a DJP contribui distribuindo diversas soluções que ajudam a colocar indústrias de todos os portes nos rumos da revolução industrial 4.0, veja aqui!


Gostou? Não esqueça de compartilhar no Face e no Insta!

Sobre o autor

DJP Automação
DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Open chat
Estamos à disposição!
Olá! Estamos aqui, precisando é só chamar...
Powered by