fbpx

Sensor de monitoramento de condições

Sensor de monitoramento de condições

Neste artigo, a equipe de especialistas da DJP explica por que o sensor de monitoramento de condições é cada vez mais essencial.

Com toda a certeza paradas e falhas não programadas nos equipamentos da fábrica são totalmente indesejáveis. No entanto, a boa notícia é que, hoje em dia, elas são perfeitamente evitáveis. Certamente, boa parte disso tem a ver com os sensores que, implantados no equipamento, coletam dados muito úteis para a manutenção preditiva.

É o caso, por exemplo, dos sensores multifuncionais de monitoramento de condições da Balluff. Esses sensores inteligentes são capazes de coletar diversas informações sobre as condições do equipamento, substituindo inspeções manuais que custam caro e possuem altos índices de erro. Além disso, esses dados podem também ser usados para a implementação de uma manufatura inteligente e flexível, colocando a indústria no rumo da IIoT e consequentemente da Indústria 4.0.

QUALIDADE BALLUFF

O sensor de monitoramento de condições da Balluff é capaz de detectar diversas variáveis ​​físicas como: vibração, temperatura, umidade relativa e pressão ambiente. Além disso, o sensor tem a capacidade de detectar e comunicar sua condição, disponibilizando continuamente informações sobre sua temperatura, número de horas de operação e ciclos de início.

Por fim, ele consegue também processar essas variáveis e disponibilizar os dados desejados via IO-Link. Dessa forma, é possível parametrizar e configurar facilmente o sensor de acordo com a sua aplicação. Nesse sentido, vale ressaltar que são permitidos cinco tipos de dados medidos ou pré-processados ​​que podem ser configurados livremente e transmitidos ciclicamente. Além disso, o sensor também permite executar uma solicitação acíclica para variáveis ​​adicionais.

Só para concluir, vale destacar também que é possível usar o monitoramento automatizado para definir valores-limite para alarmes que geram mensagens de aviso, alertando quanto a possíveis problemas.

SENSORES BALLUFF É NA DJP

Com toda a certeza, o sensor de monitoramento de condições da Balluff é uma ferramenta essencial na indústria moderna. Afinal, ele está diretamente relacionado à Indústria 4.0, ajudando a tornar a operação mais eficiente e livre de falhas.

A DJP é Distribuidora Autorizada dos sensores Balluff. Clique aqui para ver as soluções disponíveis. Se preferir, fale agora mesmo com a EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA DJP. CLIQUE AQUI para conversar pelo WhatsApp agora mesmo ou, se preferir, CLIQUE AQUI e veja outras formas de entrar em contato. 

Fonte: Balluff

Sobre o autor

DJP Automação
DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Open chat
Estamos à disposição!
Olá! Estamos aqui, precisando é só chamar...
Powered by