Balluff oferece sensores industriais resistentes à altas temperaturas

Balluff oferece sensores industriais resistentes à altas temperaturas

Sensores industriais resistentes ao calor são essenciais em aplicações em ambientes severos. Somente assim é possível garantir o correto funcionamento e vida útil do dispositivo.

Os sensores são componentes cada vez mais importantes dentro das plantas industriais. Afinal, eles são itens essenciais para quem deseja se integrar a realidade da Indústria 4.0. De fato, somente através da utilização de sensores, é possível colher todos os benefícios da IIoT (Industrial Internet of Things)/Internet Industrial das Coisas que já mencionamos nesse outro artigo.

Nesse sentido, é importante ressaltar que cada tipo de ambiente exige um tipo de sensor diferente. Ou seja, na hora de escolher o sensor para o seu equipamento não é só a função que importa, é necessário também analisar o local onde ele será instalado.

Sendo assim, naturalmente, ambientes com altas temperaturas, exigem sensores industriais resistentes ao calor. A falta de um sensor com essa característica, certamente impedirá o monitoramento adequado e causará sérios prejuízos à vida útil do dispositivo.

Dentre as principais aplicações que exigem sensores com alta resistência ao calor estão fundições e forjarias, por exemplo. Além disso, qualquer fábrica que lida com cargas térmicas de longa duração e picos curtos de temperatura máxima precisam ficar atentas. Tais cargas, podem reduzir a potência e causar falhas em dispositivos não resistentes.

SENSORES INDUSTRIAIS RESISTENTES

Para evitar trocas constantes e prejuízos — em ambientes com alta temperatura — a única solução é instalar sensores realmente resistentes ao calor. Nesse sentido, a Balluff destaca-se ao oferecer soluções amplamente testadas e aprovadas em laboratório próprio e certificado.

Sem dúvida, a aplicação correta de um sensor resistente garante a vida útil mesmo nas condições mais severas. Afinal, desse modo, evita-se a substituição prematura dos componentes, reduzindo a necessidade de peças sobressalentes, o tempo de máquina parada e os custos de manutenção.

COMO ESCOLHER

Como viu, para garantir o funcionamento e durabilidade, sem dúvida é fundamental utilizar sensores adequados de acordo com a necessidade de cada ambiente fabril. Mas, como escolher o sensor ideal para a sua máquina?

A resposta é: conte com quem é especialista no assunto para te orientar. De fato, são muitos fatores que determinam se um sensor é ou não o mais adequado para a sua situação. Por isso, conte com o auxílio de especialistas para evitar aquisições e aplicações incorretas.

Precisa de sensores para a sua indústria, mas tem alguma dúvida? CLIQUE AQUI E FALE COM A EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA DJP. Há 20 anos, a DJP é distribuidora autorizada Balluff (veja os catálogos). Dessa forma, oferece os melhores sensores industriais do mercado, com a assessoria que você precisa para acertar na escolha do seu sensor!

Fonte: Balluff

Sobre o autor

DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.