É incrível o que o conector a mola da WAGO consegue suportar

É incrível o que o conector a mola da WAGO consegue suportar

Além de resistir a sobrecarga extrema e oferecer o melhor custo benefício, o conector a mola da WAGO é capaz de suportar a mais absurda tração. Confira na prática do que estamos falando.

A revolucionária tecnologia de conexão a mola desenvolvida pela WAGO há quase 70 anos é sem dúvida uma das maiores evoluções na área elétrica. Inclusive, já contamos toda a história dessa tecnologia aqui.

Mesmo assim, algumas pessoas ainda tem receio quanto a real resistência à tração desses conectores. Nesse sentido, entre as as perguntas que a EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA DJP mais ouve estão:

  • A conexão é feita com o devido aperto?
  • Qual é resistência a tração?
  • Na hora da manutenção existe a possibilidade da conexão se desfazer?
  • Ao manusear os cabos eles podem se soltar?

Pensando nisso, o canal Eletricity, do YouTube quebrou um galhão e fez um teste bastante didático que comprova: A TECNOLOGIA DE CONEXÃO A MOLA É, DE FATO, IMBATÍVEL.

O TESTE

O teste prático de tração foi realizado com um condutor de 6mm amarrado num carro estacionado sobre uma superfície lisa com um ligeiro desnível para trás, no intuito de dificultar ainda mais o teste.

Além disso, foi utilizado um conector a mola da linha 221 da WAGO para 41 amperes. A conexão foi feita como manda o manual do fabricante. Confira o resultado do teste no vídeo abaixo:

DISTRIBUIDOR WAGO COM FOCO NA INDÚSTRIA

A WAGO oferece soluções inovadoras de altíssima qualidade para instalações elétricas industriais. No que se refere aos conectores a mola, por exemplo, ela oferece produtos com capacidade para EMENDAR CABOS DE ATÉ 25MM².

A DJP é Distribuidora Autorizada WAGO na área de conectores elétricos e automação. Clique aqui para ver as soluções disponíveis. Se preferir, fale agora mesmo com a EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA DJP. CLIQUE AQUI para conversar pelo WhatsApp agora mesmo ou, se preferir, CLIQUE AQUI e veja outras formas de entrar em contato. 

Fonte: Canal Eletricity

Sobre o autor

DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário