Venda técnica melhora consideravelmente o seu custo benefício

Venda técnica melhora consideravelmente o seu custo benefício

Sem dúvida, uma venda técnica — feita com o apoio de um profissional capacitado — melhora significativamente o seu custo benefício na compra de peças para equipamentos industriais.

A venda técnica é essencial ao adquirir itens e peças para o seu equipamento industrial. Afinal, quando a sua demanda é compreendida e a melhor solução é oferecida, com toda a certeza você obterá os melhores resultados. Além disso, na indústria, a relação custo benefício é muito volátil e depende muito de uma análise específica caso a caso.

Por isso, na hora de adquirir um produto para o seu equipamento industrial, seja para a substituição de peça ou para agregar tecnologia, é essencial contar com uma assessoria adequada. Ou seja, com profissionais que não estejam preocupados apenas em vender, mas sim em oferecer de fato a melhor solução.

A IMPORTÂNCIA DE UMA VENDA TÉCNICA

Conforme afirmamos acima, a venda de componentes para a indústria não deve ser puramente comercial, mas sim técnica. Não basta chegar na loja e escolher o que precisa, é necessário o apoio de um profissional competente e ético para auxiliar você na melhor escolha. Esse profissional pode e deve estar dentro da sua indústria, na figura de um gerente, comprador, responsável pela manutenção etc. Entretanto, o ideal é que esteja presente também na figura de um especialista, no caso o vendedor/técnico do seu fornecedor. Certamente, alguém especializado, com conhecimento específico, será capaz de olhar para o seu equipamento de forma crítica, buscando entender suas reais necessidades e possibilidades de melhoria.

Sem dúvida, a venda de máquinas, equipamentos ou softwares de elevado conteúdo tecnológico exige amplo conhecimento e preparo. Dessa forma, não basta ao profissional de venda ser bom de papo, mas sim ser uma pessoa muito bem preparada para desempenhar as suas atividades como especialista na área. Além disso, como já foi citado, ética e experiência são fundamentais para merecer sua confiança.

Portanto, fique atento, descarte quem não dá a você o apoio adequado. Peça referências e converse com o vendedor. Sem dúvida, dessa forma, você saberá identificar quem realmente entende do assunto e chegará à solução ideal, com a melhor relação “custo x benefício”.

DJP

A DJP não está no mercado há 20 anos à toa. A empresa conquistou seu espaço baseada justamente no fornecimento de produtos de qualidade através de um atendimento técnico e especializado. A empresa se destaca pela preocupação em formar vendedores técnicos altamente capacitados, que supram o elevado padrão de qualidade da empresa. Justamente, para que, dessa forma, possa oferecer a você sempre a melhor opção.

A empresa tem em seu portfólio produtos de alta tecnologia e absoluta qualidade, já que é distribuidora Balluff (Sensores), Parker (Pneumática) e Wago (CLPs). Assim sendo, investe pesado na formação dos vendedores. Até porque, com produtos de qualidade e vendedores capacitados não tem como errar. Por isso, a DJP é sempre a melhor escolha, clique aqui e conheça!

Fonte: A Voz da Indústria

Tags:,

Sobre o autor

DJP Automação
A DJP possui 20 anos de experiência na área de automação industrial. Através do blog compartilha com você um pouco do conhecimento adquirido em todos esses anos, principalmente na área de CLPs, sensores e pneumática industrial.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário